Como criar site de escritor em 3 passos

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Agora, neste artigo, aprenda como criar site de escritor de forma rápida e fácil em apenas 3 passos.

Para criar seu site de escritor você vai precisar de: um site, uma hospedagem para manter este site no ar, e um domínio, que é o endereço do seu site, exemplo: www.seusite.com.br.

Primeiro passo para criar site de escritor

Escolha o modelo do seu site.

Nós oferecemos vários modelos prontos para escritor, com painel de controle para você mesmo cadastrar seus textos e fotos.

Veja aqui alguns modelos

Você pode comprar conosco o modelo do site, a hospedagem e o domínio.

Assim entregamos tudo pronto para você colocar seu conteúdo.

Segundo passo para criar site de escritor

Recomendo registrar um domínio e contratar uma hospedagem, recomendo a Eleva Host, nossa empresa de hospedagem.

https://www.elevahost.com.br/planos-de-hospedagem.php

Se você já tiver um site de escritor, podemos migrar seu site para nossa hospedagem gratuitamente e instalar o novo site em uma pasta, exemplo: www.seusite.com.br/novo/.

Depois que você passar o conteúdo para o novo site, é só nos avisar, que apagamos o site antigo e colocamos o novo no lugar sem custo.

Terceiro passo para criar site de escritor

Depois que você comprar o site e a hospedagem, envie um pedido de instalação para que instalemos seu site em seu plano de hospedagem.

É só enviar para contato@elevabrasil.com.br

Pronto, em até 2 dias úteis, você terá seu site de escritor pronto para usar, igual a demonstração, para você começar a cadastrar seus textos e fotos pelo painel de controle do site.

O que seu site de escritor precisa ter

No topo de todas as páginas é bom que seu site tenha um logo que represente bem sua você, se possível com uma imagem ou ícone para que seu cliente te identifique melhor. É bom sempre lembrar de colocar o seu nome, neste caso, você pode colocar um ícone um livro ou uma caneta.

No topo é bom ter também os dados de contato como os telefones e e-mail. E não se esqueça de colocar o número do WhatsApp, é sempre bom poder tirar dúvidas rapidamente.

Logo abaixo é bom ter uma imagem grande da capa do livro. Se tiver mais que um livro, é bom ter um slideshow rotacionando os 3 principais livros. Para o site não ficar lento, não coloque mais que 5 fotos rotacionando, caso tenha mais do que 5 livros.

Mais abaixo é bom ter uma breve descrição sobre você e sua carreira como autor.

A segunda página, pode se chamar Quem Somos, coloque sua foto e sua história.

Você pode criar a terceira página com o título: Livros. Nesta página você colocar o título e a descrição cada livro que você oferece, se possível com uma foto ilustrando cada livro, ou seja a capa. O ideal mesmo é que cada livro tenha uma página com a sinopse.

A quarta página pode se chamar dúvidas frequentes, onde você pode colocar as dúvidas que você normalmente recebe de clientes que querem saber mais sobre o que você oferece, claro, não esqueça de colocar as respostas.

A quinta página pode se chamar formas de pagamento. Nela você apresenta se aceita pagamento por cartão, boleto, depósito em conta e etc.

A sexta página pode se chamar, prazos, nela você fornece os prazos de entrega.

A sétima página pode ser a Onde Encontrar, nela coloque o nome das lojas que estão vendendo seus livros.

A oitava página pode se chamar Contato, onde você pode colocar o endereço, e-mail, telefone e um formulário de contato.

Você também pode ter um blog dentro do site para colocar dicas sobre assuntos referentes aos seus livros.

Isto ajuda seu site receber mais visitas, além disto, seus clientes verão que você entende do assunto e poderá confiar na qualidade dos seus livros.